• + [051] 9 9831 1023 WhatsApp
  • rudineimorales@rudineimorales.com.br

#solosanimados em Curitiba

#solosanimados em Curitiba

Selecionados para o 21º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos de Curitiba, os espetáculos que compõem o projeto #solosanimados apresentam-se nos dias 17 e 18 de Julho na capital paranaense.

No dia 17 Brechó da Humanidade abre oficialmente o festival às 19h, no Teatro José Maria Santos e logo após a apresentação haverá uma conversa sobre o espetáculo.

No dia 18 é a vez d’O Teatro de Caixa apresenta-se às 14h em frente ao Teatro Guaíra, na Praça Santos Andrade, lugar mui conhecido pelo “Teatrinho”, que lá esteve em Julho de 2013 para duas apresentações inesquecíveis.

O Festival Espetacular de Teatro de Bonecos de Curitiba é produzido anualmente pelo Departamento de Produções Artísticas do Teatro Guaíra e financiado pelo Governo do Estado do Paraná. É uma das mais importantes instancias do gênero teatral e anualmente reverência a produção nacional e internacional, promovendo o encontro entre artista e público além do intercâmbio entre bonequeiros de diversas gerações.

O projeto #solosanimados é  uma proposta de pesquisa ampla e continuada, focada na produção e circulação de espetáculos teatrais de repertório que utilizem, na sua concepção dramatúrgica, diferentes técnicas do Teatro de Formas Animadas e suas abrangências. Tem como fundamento a manutenção, na equipe de criação, de Liane Venturella dirigindo, Rudinei Morales atuando e Álvaro RosaCosta na produção da trilha sonora original. Transita do antigo teatro de animação à vanguarda do gênero, iluminada, ora pelo aprofundamento da teatralidade, ora pela ênfase no caráter espetacular.

A pesquisa busca, se não um novo caminho, uma nova forma de apropriação do Teatro de Formas Animadas à partir da experiência e da qualidade dos artistas envolvidos.

 

Share Button
Creampie